Radio Vivendo em GraçaRadio Vivendo em Graça
Rio profetizado por Ezequiel é descoberto

Rio profetizado por Ezequiel é descoberto

Rabino afirma que profecia de Ezequiel está se cumprindo em Jerusalém.

Recentemente, durante escavações realizadas no porão do edifício Frumin na Rua King George, no coração de Jerusalém, trabalhadores encontraram um grande volume de água fluindo que eles descobriram ser uma fonte natural até então desconhecida.

O edifício de três andares foi originalmente destinado a ser um edifício de escritórios de seis andares, mas a construção foi interrompida na Guerra da Independência de 1947. Ele foi escolhido para abrigar os parlamentares de Israel.

Os trabalhadores da construção também descobriram uma velha bomba d’água, indicando que, em certo momento, a fonte de água havia sido conhecida e utilizada. Não foram encontrados registros nos arquivos do Knesset indicando conhecimento da fonte de água.

O rabino Yosef Berger citou as profecias descrevendo a água que flui de Jerusalém no final dos dias descritos em Ezequiel 47:1-8. Segundo ele, ao olhar para as profecias, é importante aceitá-las primeiro como elas são apresentadas, por uma leitura simples e literal, o que os judeus chamam de peshat.

“Esta pode ser às vezes a abordagem mais difícil, pois a leitura literal pode parecer bastante fantástica. Mas a Bíblia só diz a verdade. O que é descrito como tendo acontecido, na verdade acontece precisamente como está escrito. E o que os profetas dizem que vai acontecer certamente aparecerá precisamente como escrito”, disse o rabino Berger.

Neste caso, o rabino ressaltou que as pessoas familiarizadas com Jerusalém teriam assumido que tal cenário era impossível, pois a única fonte de água natural em Jerusalém que é conhecida até hoje era a Gihon Spring que flui para Shiloah.

“A leitura simples ainda é a mais importante. O profeta disse que as águas fluirão de Jerusalém. E contra todas as expectativas, hoje, estamos realmente vendo isso”, disse ele segundo Israel 365 News.