Radio Vivendo em GraçaRadio Vivendo em Graça
PERSEGUIÇÃO CONTRA A FÉ EM TODO O MUNDO

PERSEGUIÇÃO CONTRA A FÉ EM TODO O MUNDO

A cada dia que passa, mais fica evidente perseguição contra a fé cristã em todo o mundo.

O amor de muitos se esfriará... (Mt 24:12) essa é uma profecia e será inevitável, porém ela também revelará quem serão os escolhidos, os genuínos filhos de Deus, que diante disso, se cuidará para manter a chama do espirito acessa, vigiarão para manter suas botijas cheia de azeite como as cinco virgens prudentes da parábola das dez virgens.

Nos quatro canto da terra a perseguição contra a fé tem se intensificado com muitas forças em todos os âmbitos da sociedade.

Nos estados unidos um treinador de futebol americano foi demitido por compartilhar sua fé com os alunos e reunir o elenco do time do Ensino Médio para orar após partidas, e não parou somente em sua demissão, esse caso chegou à Suprema Corte dos Estados Unidos.

Joe Kennedy era treinador de futebol americano em uma Escola de Ensino Médio de Bremerton, em Washington, e criou uma tradição com seus jogadores de fazer um momento de oração com seus atletas após cada partida, independentemente de vitória ou derrota.

Ele foi demitido após ter passado por uma suspensão, pois um membro da diretoria de ensino interpretou que o gesto religioso poderia causar problemas à instituição.

A justificativa usada foi por que a “expressão religiosa poderia ser considerada uma possível violação da Cláusula de Estabelecimento da Constituição dos Estados Unidos da América”, e que ele não aceitou deixar de orar.

Ao longo dos anos, o treinador Joe Kennedy vem lutando na Justiça dos EUA para estabelecer um precedente que reforce as liberdades religiosa e de expressão. O processo já passou pelo Tribunal Distrital, depois foi escalado para o Tribunal de Apelações do Nono Circuito e agora chegou ao Supremo Tribunal para revisão.

Em todo o mundo, tem acontecido casos como esse inclusive em nosso país. A pergunta que fica é: o que você como cristão tem feito para manter a sua fé viva em Deus.

Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.  Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que farei, diz o SENHOR dos Exércitos. Ml 4:1-4